QUADRILHEIRO DE PLANTÃO

QUADRILHEIRO DE PLANTÃO

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GENTE, ACONTECEU!!! Ou melhor: NÃO ACONTECEU!!!

Olá pessoal olha eu aqui novamente para falar da tão esperada noite de ontem. Em primeiro lugar, quero deixar aqui registrado todo meu descontentamento com a falta de organização da Rede Globo Nordeste, juntamente com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. A estrutura do Arraial dentro, ficou excelente, mais do lado de fora, gente o que é aquilo? Foi Terrível ver as quadrilhas em noite de estréia, todas preocupadas com os seus espetáculos, e além disso, ainda terem que se preocuparem com a grande quantidade de lama que estava a rodear o espaço. Gente, além da distância que foi terrível, além do stress que foi o transito até chegar na estrada do cabo, além das quadrilhas gastarem uma fortuna de locação de ônibus e caminhões para componentes e produções. Realmente esse Fesival ja começou deixando muito a desejar.
Agora vou comentar sobre as apresentações de ontem.
Fiquei muito triste pela ausencia da Junina Geração Anavantu no festival, fiz das tripas coração para está lá antes das 20:00hr, mais infelizmente não deu, o motivo ainda é desconhecido, falei com alguns componentes da mesma que  disseram que foi por motivos de divergencias de opniões. Mas que vão está no São João 2011 com certeza. Já a Junina Chapéu de Palha, a 1º da noite, um pequeno grupo formado por adolescente, fez uma apresentação com bastante esforço e boa vontade, um grupo perceptívelmente carente, mais com uma força de vontade admirável. Mesmo com toda sua simplicidade, representaram muito bem a cultura nordestina.
Já o 2º grupo da noite a tão esperada Quadrilha Junina Tradição, Trouxe para dentro do arraial um Glamour todo especial, aparentemente uma quadrilha perfeita com um vestuário, diga-se de passagem: LUXUOSÍSSIMO, fiquei bastante encantado logo de cara com o visual tão criativo da quadrilha, coisas que ja era de se esperar, quando temos a frente da quadrilha o Artista Plástico Anderson Gomes. Mas fiquei atento a todos os detalhes desse grupo e sentir muita falta da JUNINA TRADIÇÃO dentro do arraial. A quadrilha não conseguiu interagir com o público, o casamento como desenvolvimento do tema me confundiu demais, suas coreografrias diga-se de passagem tão esperada, quando trata-se do coreógrafo Perácio, não conseguiu levantar o público que fizeram inúmeras comparações com Junina Anvantu, junina Traque de Massa e junina Lumiar. Esse mesmo público, estavam ali, a maioria dispostos a ovacionar a Junina como a grande CAMPEÃ de 2011, pelo descaso que fizeram com a mesma ano passado. E no entanto nem sua propria torcida demonstrou impolgação em sua apresentação. Realmente não entendi o que houve com a Junina? Será que foi por noite de estréia mais uma vez? fica ai uma pergunta que espero ter resposta na grande final que com certeza seu lugar ja está reservado. Agora pra finalizar, a 3ª quadrilha da noite DONA MATUTA, trouxe pra dento do arraial a história da Luz, que na minha opnião ficou muito subjetivo todo o processo que apresentaram ontem, Um vestuário "Damas" confuso, com uma tonalidade de amarelo forte e intrigante. Eu realmente não gostei da cor usada. Em relação aos Cavalheiros, nada em especial, como todos os anos creio eu que a diretoria da quadrilha padronizou o vestuário masculino, que a três anos vem sendo apresentado de mesma modelagem, só mudando cor e adereços. A quadrilha como sempre animadíssima, com uma energia ótima, em relação ao Truck de acender luzes no figurino, eu não achei lá muito interessante, por que ja era algo previsível, uma vez que a mesma vem falando da Luz. Vocês não acham? Mas mesmo assim esse momento não deixou de ter sua importancia. Outra coisa que percebi foi que, como os anos anteriores ela não mostrou uma entrada ESPETACULAR , pois eu adoro ver as entradas dessa quadrilha, 2009 mesmo, eu me arrepiava da cabeça aos pés, infelizmente esse ano  rolou esse arrepio, mais não pude deixar de observar também a saída, que por sinal lembrou muito a mesma coreografia do ano passado quando os noivos recebem a benção do padre. Em fim Dona Matuta sem dúvida foi a melhor da noite, Acredito eu que quem esteve presente por lá constatou e essa opnião foi unánime. Pronto pessoal esses são os meus comentários do 1º dia desse festival, espero não ter desagradado ninguém com minhas críticas e opniões mais lembrem-se sempre que, Críticas devem ser sempre bem vidas pois através delas que chegamos ao sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário